A vós, ó Deus, nosso louvor! Nós vos aclamamos: sois o Senhor! A vós, Pai eterno, o hino do universo.
Diante de vós prosternam-se os arcanjos, os anjos e os espíritos celestiais; eles vos dão graças, vos adoram e cantam: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do universo; o céu e a terra estão cheios de vossa glória.
É a vós que os apóstolos glorificam, a vós que os profetas proclamam, de quem os mártires dão testemunho; é a vós que, pelo mundo inteiro, a Igreja anuncia e reconhece.
Deus, nós vos adoramos: Pai infinitamente santo, Filho eterno e bem-amado, Espírito de poder e de paz.
Cristo, filho do Deus vivo, ó Senhor da glória, não temestes tomar um corpo no corpo de uma virgem para libertar a humanidade cativa.
Por vossa vitória sobre a morte abristes a todos os crentes as portas de vosso Reino; vós reinais à direita do Pai e vireis para o julgamento.
Mostrai-vos o defensor e o amigo dos homens salvos por vosso sangue: tomai-os com todos os santos em vossa glória e em vossa luz.
Salvai o vosso povo, abençoai essa herança.
Velai sobre ela, guardai-a sempre. Quero abençoar-vos todos os dias, Louvar o vosso nome agora e sempre. Guardai-nos sem pecado neste dia. Tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós! Senhor, que o vosso amor vele sobre nós! Assim como pomos em vós nossa esperança!